Sexta, 22 de Agosto de 2025
Neste sábado, dia 2, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove um mutirão com atendimentos médicos especializados, exames e ações voltadas à saúde da mulher. A iniciativa será realizada simultaneamente em duas unidades de saúde do município.
No Centro de Especialidades Médicas (CEM), situado na avenida das Itaúbas, número 3.202, no centro da cidade, serão realizadas consultas com cardiologistas e exames de ultrassonografia. O atendimento ocorrerá das 6h às 17h.
Já no Centro de Referência de Atendimento à Saúde da Mulher (Crasm), localizado na avenida André Maggi, número 660, no bairro Residencial Nossa Senhora de Aparecida, serão oferecidas consultas ginecológicas. No local também será promovida uma palestra sobre os direitos da mulher, com ênfase na prevenção e combate à violência doméstica. Durante a programação, a Secretaria de Assistência Social realizará ainda a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) das mulheres atendidas. O funcionamento da unidade será das 7h às 15h.
Acesso aos atendimentos
Todos os atendimentos programados para o mutirão foram previamente agendados pela Central de Regulação do Município. Os pacientes que participarão da ação já foram informados pelos canais de contato fornecidos ao sistema de regulação.
De acordo com o secretário de Saúde, Érico Stevan, o objetivo é ampliar o acesso a especialidades médicas e oferecer comodidade à população. “Esse mutirão é mais um que integra as ações da secretaria em busca da promoção de um atendimento humanizado aos nossos pacientes. São atendimentos, em especial o de cardiologia, que conseguimos trazer para serem realizados em Sinop, na comodidade do paciente”, explicou.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de manter os dados atualizados junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), especialmente o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). “Por isso continuamos reforçando aos moradores que procurem sua Unidade Básica de Saúde e proceda com a atualização do seu cartão SUS. É por meio desses dados que nós entraremos em contato com o paciente. Estamos agilizando vários mutirões para zerarmos as filas existentes na saúde, promovendo qualidade de vida e conforto a nossa população”, finalizou Stevan.